sexta-feira, 25 de março de 2011

olá florzinhas!!!!!!

hoje me senti super mal, tive uma fraquesa terrivel depois da caminhada, suei frio, vi tudo preto e mal conseguia ficar de pé.
depois que melhorei que reconheci os sintomas tive hipoglicemia.

O que é a Hipoglicemia? 
É a queda das taxas e açúcar, a principal fonte de energia para o organismo. Uma das causas é a intensa atividade física. O organismo usa praticamente todo o açúcar dos músculos e passa a queimar o do sangue, com isso a taxa cai e começam os sintomas da hipoglicemia, como vista escura, suor frio e vômito. Atletas e trabalhadores braçais podem sofrer o problema. Há também o efeito rebote, ele acontece quando se ingere uma quantidade muito grande de açúcar cerca de 40 minutos antes de se realizar atividade física intensa. O sangue fica saturado e o organismo começa a produzir uma quantidade grande de insulina, substância que ajuda a metabolizar o açúcar, aí uma parte é eliminada e outra é absorvida, mas a quantidade disponível no sangue diminui muito, provocando a hipoglicemia. 



preciso ir a nutri para balancear o meu consumo de açúcar. tomo café da manha com 2 colheres de chá de açúcar no café e só. não sei se o açúcar que tem nas frutas serve. alguém sabe?


mudando de assunto


e o findi chegou!!!!
ele não me assusta mais, encaro ele como um dia como qualquer outro. mas o que está me ajudando a me controlar principalmente no sabado é o desafio de outono. o dia da pesagem é no domingo então não posso estrapolar no sabado para não ter uma surpreasa desagradavel no domingo. 
espero que todas voces tenham um findi maravilhoso e bem light!!!

11 comentários:

Unknown disse...

Boa Tarde Amiga!!!
Sei bem o que passou, há anos convivo com esse mal que no meu caso é genético. Em 2004 sofri uma parada cardíaca por falta de açucar e só ali comecei a dar importância pro assunto. Vc pode sim comer frutas e não se iluda com o açucar. O organismo transforma os carboidratos em açúcar e se vc consome pouco a glicose reduz muito. Procure andar sempre com alguma coisa doce junto, uma bala no bolso eu quando estava caminhando levava uma barrinha de cereais. O importante é ter algo sempre a mão caso de uma crise repentina.
Grande beijo e ótima sexta!!!

Patricia disse...

Nossa Miga-lu, fica dando susto na gente nãooooo.
Faça isso mesmo, vá ao medico sim , faça exames, pq pode ser normal, por tudo que falou anteriormente, mais também pode ter alterações em alguma parte no organismo, ou até mesmo nos exercicios, sei não amiga só sei que não quero ver vc passando mau!!!!
E por falar heimmmmm , hj é sexta e ao contrário de vc morro de medo do fim de semana, eita!!!
beijocas flor, e vc vai participar da promoçao que fiz não miga???? vai lá se inscreva quero muito presentea-las

Camila disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Camila disse...

Lu, se vc toma só cafe com açúcar antes do exercicio é provável que sua hipoglicemia tenha sido por 'rebote'

o recomendado seria comer algum carboidrato com fibras ou proteína, no caso frutas com cereal, pão integral, iogurte com fruta, barrinhas, etc...

pq as fibras ajudam a digestão e a liberação de glicose mais uniforme para o metabolismo.

assim como as proteinas, quando ingeridas em conjunto ajudam a não deixar as celulas em desespero para guardar/gastar a enxurrada de glicose no sangue

bom, comentei o que já li do assunto... mas consulte um profissional que é mais garantido né ;D

bjos bjos

http://sohbasico.blogspot.com/

Natália Roberta disse...

Amiga fique de olho na saúde... se perceber que esse tipo de coisa continua a acontecer, procure um médico!!!

Adorei o finalzinho da postagem... quando você diz que o findi não te assusta mais!!!

Parabéns!!!
Bjos

Só não vence quem desiste disse...

Se cuide Lú para não estragar a saúde!!! Bom fim semana!!!

deiacantelli disse...

Oi!
Amiga se cuida!
Um findi light pra gente!
bjokas

SAI PRA LÁ OBESIDADE disse...

EI LU, AMEI SEU CANTINHO TBÉM TÔ TE SEGUINDO!!!FLOR, OBRIGADA PELO CARINHO NO SEU COMENTÁRIO LÁ NO MEU CANTINHO, JÁ POSTEI NOVIDADES, TALVEZ NÃO MUITO BOAS, MAS ACREDITO QUE TUDO ACONTECE NA HORA CERTA!!! DÁ UM PULINHO LÁ E CONFERE!!! FALANDO EM POST, AMIGA, SEMPRE COMA ALGO OU TOME UM SUCO ANTES DA CAMINHADA, HIPOGLICEMIA PODE SER PERIGOSO!!! FIQUEI ADMIRADA EM SABER QUE VC PERDEU VINTE KG , UAU!!MUITA COISA MESMO!!! NÃO ESPERO A HORA RSRSRSRS BJUSSSS LINDA FICA COM DEUS E UM FINDI LIGHT PARA NÓS!!!

Patricia disse...

viu como minha cabeça tá???
heheh, tá la o selinho

Likka disse...

Oi linda Lu...obrigada por seu carinho lá no meu bloguinho...faz toda a diferença!

Menina, cuidado com a saúde em, as vezes exageramos, mas fico feliz em saber que vc se preocupou e vai buscar ajuda de um especialista...c cuida!

Desejo a vc um ótimo fds, agora que já sabe como lidar com ele, o findi pode ser perfeitinho né? bjokas

Talita Oliveira disse...

Lu, geralmente não tenho hipoglicemia. Mas faz isso mesmo, vai ao médico pra ver como estão suas taxinhas pra ficar td bem!

Bjs