domingo, 13 de março de 2011

desafio de outono - pesagem

bom dia meninas.
hoje é dia de pesagem do desafio de outono, e de seguir algumas regras do desafio:
resumo da alimentação, atividade fisica, sentimentos e sugerir um prato light
peso: 71,4kg    peso eliminado: 1,4kg

minha alimentação da semana foi ótima, segui o cardapio de 1,200 calorias sem nenhum deslize. fiz caminhada 6x na semana. estou me sentindo super bem, porque tô vendo resultados sem sentir que estou sofrendo e passando fome como das últimas vezes que tentei perder peso.
minha sugestão de prato light salgada achei na internet e fiz na terça- feira. uma delícia:


àTorta de Espinafre e Ricota

Ingredientes:
2 ½ xícaras de espinafre
½ xícara de cebola picada
1 ½ xícara de ricota
2 ovos
2 colheres de sopa rasas de farinha de trigo
sal
pimenta e noz moscada.

Modo de Preparo: Misturar o espinafre com a cebola numa panela, levar ao fogo e deixar cozinhar. Escorrer bem a cebola e o espinafre. Numa tigela, bater os ovos com um garfo, acrescentar a ricota, os temperos e a farinha, e por último, o espinafre e a cebola. Misturar bem, colocar em forma refratária e levar ao forno de 15 a 20 minutos.


Rendimento: 6 porções 
Calorias por Porção: 70 





meninas, ontem fui em um churrasco, muita comida e muita cerveja. sabem quantas cervejas tomei? nenhuma!!! e não foi porque tô gripada não isso nunca me impediu de tomar cerveja. simplesmente me perguntei se valia a pena botar tudo a perder. passei o dia com 1 lata de coca zero, carne magra com vinagrete , fruta e chá para gripe que a mãe do meu amigo fez pra mim. e sabe o melhor de tudo? me diverti do mesmo jeito do que se tivesse comido e bebido muito. tô feliz. bjs e ótimo domingo

7 comentários:

Talita Oliveira disse...

Menina, arrasou no churras, viu! Mt bem! E ainda ganhou paparico da mãe do amigo, cházinho! Vc é Chic, muiiiito Phyna! Adorei!

Bjs

Fenix disse...

É isso ai Lu, acho que temos que nos impor limites para ver que ainda continuamos vivas!!
Aposto que antes iria comer e beber até achar que estava feliz, mais uma felicidade que duraria até chegarmos em casa e ver que pisamos fundo na burrice, heheh, ai vem akela tristeza e sentimento de culpa.
Então , que felicidade é essa ??
Essa que viveu ontem, a de se divertir se policiar, e ainda sair ganhando!!
Então Lu!!! você abalou mandou ver amiga!!!
Lu, amei a receita quero fazer, huhuhuu
Me diga uma coisa...
O que seria a porção, uma colher de sopa ou uma xicara de chá???

Um mega domingo para vc.
bjos

Patinha Feia Nunca Mais disse...

Que maravilha amiga!!!
Parabéns pelo peso eliminado e pela resistência ao churrasco. Com o passar do tempo conseguimos perceber que comer e beber não é o que faz a diferença na hora de se divertir o importante é o estado de espírito.
Um grande beijo e ótimo domingo

♥♥♥ Meire ♥♥♥ disse...

Amei a receita, vou tentar fazer...Parabéns pela determinação, dá até gosto de ver. Eu é que estou precisando de uns tapas no traseiro para aprender a me controlar...Bjs!!!!

Fenix disse...

Lu, brigda pela dica, sou meia zoreia kakakak, nem pensei em fatia,kakaka
Flor, tem selinho no meu cantinho pro cê,espero que goste.
bjoas

Dieta da Roberta disse...

Parabéns pela determinação, resistir a uma cerveja num calorzinho desses é realmente complicado!!!rs

Parabéns pelo peso eliminado também!!!

E adorei a receita... vou tentar fazer (apesar de não ter muita habilidade na cozinha) rs

Bjos e uma ótima semana!!

Lemariano disse...

A receitinha já tá na guia das receitas do desafio de outono

beijos