segunda-feira, 21 de março de 2011

oi gente , tudo bem ? e como foram de findi? espero que bem!!!!
tô sem assunto hoje. mas achei essa matéria super interessante.
bjs e uma ótima semana a todas.

ah !! esqueci de falar do findi
fiquei tão feliz de ter saído da casa dos 70 que decidi comemorar, tomei 4 cervejas. de resto segui o cardapio de costume. depois que bebi me dei conta que só estava 200gr abaixo da casa dos 70, fiquei arrasada, mas hoje de manhã me pesei e tava tudo certo continuo na casa dos 60 aff!!!!! da próxima vez que quiser comemorar vou ao shopping fazer compras.


Deixe as ilusões para trás e veja o ponteiro da balança descer




Ao dar a largada da reeducação alimentar, algumas idéias que costumam rondar o dia-a-dia de quem está de dieta podem chegar até você. Além de atentar ao cardápio, espantar as ilusões típicas do processo de emagrecimento é fundamental para atingir sua meta. Para ajudá-la a desmascarar as farsas, a responsável pela equipe nutricional do Minha Vida, Roberta Stella, montou uma lista com cinco delas. Saiba como agir contra os pensamentos ilusórios.

Ilusão: Depois de atingir a meta, o cardápio não precisa mais ser controlado.Além de enganadora, a idéia pode resultar na volta dos quilos perdidos, fazendo o esforço da dieta ir por água abaixo. Ao conseguir emagrecer, muita gente retoma, gradativamente, os hábitos alimentares errôneos , alerta Roberta. O resultado não poderia ser outro, a não ser a subida do ponteiro da balança.

Se você aumentar a ingestão de calorias e diminuir a prática de atividade física, o ganho de peso será notado , exemplifica. Para não tropeçar nessa ilusão, a nutricionista do Minha Vida aconselha a encarar a dieta como uma transição para seguir um cardápio saudável por toda a vida, cometendo excessos esporadicamente.

Ilusão: Determinação é suficiente para ver o ponteiro da balança descer. O papel da força de vontade é indiscutível quando falamos de emagrecimento. É a determinação que faz você resistir a um delicioso bolo de chocolate e colocar seu objetivo em primeiro plano. Porém, nem tudo gira em torno dela. É necessário ter noções sobre o que são pratos balanceados, em vez de simplesmente fechar a boca , atenta a nutricionista. 

Roberta aconselha ainda a evitar promessas difíceis de serem cumpridas para não sofrer com frustrações posteriores. Nada de querer eliminar uma grande quantidade de peso em um curto período de tempo. Trabalhe com a perda de quatro quilos por mês. Some a isso, disciplina para manter um cardápio equilibrado e praticar exercícios físicos, aponta o caminho do emagrecimento saudável.  
Ilusão: Todos os problemas somem junto com os quilos extras. É fato que a insatisfação com o peso acarreta outros problemas, como os ligados à saúde e à aceitação da imagem corporal. Mas essa relação pode causar uma confusão grande. Emagrecer melhora a auto-estima, a saúde e, assim, a qualidade de vida das pessoas , enumera a especialista. Ela ressalta que as melhoras no corpo são visíveis, mas se os problemas estiverem relacionados a fatores emocionais, só o emagrecimento pode não resolver.

Roberta diz também que é importante lembrar que as mudanças acontecem a longo prazo e não devem ser feitas apenas na fase de eliminação de peso. A manutenção dos hábitos é fundamental. Assim como é necessário estar emocionalmente preparado para tais mudanças no estilo de vida, completa. 
Ilusão: Exercícios permitem calorias a mais no prato. Existe uma tendência de superestimar o gasto calórico decorrente da atividade física e subestimar as calorias obtidas pela alimentação, constata Roberta. Ela alerta que caminhar por uma hora e, em seguida, se presentear com um doce, coloca todo o esforço da atividade física a perder.

A especialista lembra que os exercícios entram em cena como complemento da dieta. Seguir um programa alimentar não exclui a necessidade de praticar exercícios. Assim como as atividades físicas não fazem com que o cuidado com a alimentação seja menor. O segredo é aliar os dois, de acordo com o perfil de cada pessoa, completa.  
Ilusão: Situações fora da rotina são motivos para sair da dieta. Aniversários, festas em família e encontro com os amigos sempre farão parte da sua vida social. Se você transformar tais eventos em pretexto para se esbaldar nas tentações, certamente, vai comprometer seu projeto de emagrecimento. Quando você depara com alimentos que não estavam previstos no cardápio de redução de peso, é fundamental fazer as opções certas e controlar quantidade do que for ingerido, dá a dica Roberta.

Mais um conselho da nutricionista do Minha Vida é saber dizer não para ofertas muito calóricas e para a insistência de amigos ou familiares. É comum as pessoas que ofertam os alimentos insistirem, dizendo que só um dia não faz mal. Nessa hora, pense em sua meta e no que deseja para si, incentiva.  


Roberta explica que consumir um pouquinho de cada alimento é outra armadilha. Principalmente quando falamos de preparações mais calóricas. Uma porção pequena de cada alimento pode somar um valor calórico excessivo no final de uma festa, exemplifica. Para não correr esse risco, a nutricionista afirma que a moderação deve estar em primeiro plano.

Em vez de comer três fatias pequenas de diferentes tipos de bolo, prefira uma fatia média do seu bolo preferido. Ainda de acordo com ela, as situações que fogem da rotina alimentar podem ser benéficas para a dieta. A partir delas, você consegue verificar o quanto está empenhada para mudar a alimentação e ter um estilo de vida mais saudável. 

16 comentários:

Cℓαυ∂iα Hєℓαiทє disse...

Oi Lú adorei o Post.
Eu morria de medo de começar a minha reeducação alimentar, mas depois que pus na cabeça que o melhor é eliminar aos pouquinhos comecei e deslanchei de vez.
Estou super contente pois já mandei para o espaço 8,400 quilos.... =D
O lance é ter consciência que pressa não ajuda em nada né?
Tenha uma ótima semana. Beijos.

♥♥♥ Meire ♥♥♥ disse...

Oi Lú, amei o post e mais ainda o seu pesinho, parabéns por ter saído da casa dos 70, eu não vejo a hora disso acontecer comigo também! Bjocas!!!

VIVI - VENCENDO CADA DIA!!! disse...

Oie amiga,

Parabéns pelo peso eliminado!!

Gostei da matéria!
E gostei da parte que fala o sobre o bolo, pq hoje aprendi a comê-lo. Como só uma fatia e pronto. O tanto de calorias que um pedaço tem, que não vale a pena comer mais um!1

beijos e uma ótima segunda

Dieta da Roberta disse...

To doida de vontade de sair da casa dos 70... faltam 4 quilos ainda!!! rs

E concordo com você... ir ao shopping... comprar um presentinho pra nos motivar é melhor que cerveja!!! rs

Bjocas e uma ótima semana!!!

Lopez!!! disse...

Oi Lu.. venha me visitar sempre que quiser e pra garantir que estarei sempre com você tambem estou te seguindo!!! Firme na dieta!!! bjao e volte sempre

FACIL NAO É ... disse...

ISSO AMIGA MELHOR IR AO SHOPPING AI VC SE PRESENTEIA E NAO CONSOME CALORIAS MAS QUEM AGUENTA FICAR SEM UMA CERVEJINHA BEIJOS FICA COM DEUS

Talita Oliveira disse...

Amei as dicas, não estou iludida e mesmo assim o ponteiro fica teimando hhee

bjs

Mi disse...

Olá, como vai?
Vim agradecer a sua visita e dizer que sou sua mais nova seguidora!
Não venho tendo ilusões, nenhuma mesmo e ainda assim a balança só vem subindo, ó Deus!
Mas vamos que vamos, bjs

Elisangela disse...

Obrigada pela visita no meu blog. Também estou te seguindo. E parabéns por ter saído da casa dos 70. Tenho fé que logo logo serei eu também. Faltam 5. Beijos. Até a próxima.

*Drê* disse...

Oi Lú,
Foi muito bom encontrar você no meu cantinho, ainda tô engatinhando... gostei da sua forma de expor suas idéias, fico contente pelo seu sucesso... afinal em pouquissímo tempo você está chegando ao seu objetivo.
Também estou te seguindo.
Te espero sempre por lá. bjus Drê

Cacau disse...

Adorei a matéria, show de bola!!!

Bjss

AGORA VAI, COM CERTEZA VAI ...... disse...

Oie Miga,

PARABÉNSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS ........

Quanto a cerveja só de pensar me dá água na boca, mas estou em quaresma e não vou furar ........... buáaaaaaaaa

Beijus Paty

Emanuelle disse...

oiee lindaaa
que bom ja esta na casinha dos 60, meus parabens pela dedicacao!!!
e obrigada pelo carinho
bjus
xauxau

Fenix disse...

Ai jesus, fala não , cerveja........ essa é minha amiga-inimiga, amiga pq amooooo, inimiga pq me deixa feia-gorda-barriguda-- ,kakakkaakk.
Masi sabe que acabei de ter uma ideia incentivadora, vou beber quando perder os meus 30 kilos,
kakakaakaka, hummm será?
vou né lU???
Brigada pelos elogios as minhas artes na lata, ficou tudo mesmo, nem acreditei que foi euzinha que fiz!!!!
E parabéns pelo peso, isso é bom demais.
Lu, obrigada pela matéria também adorei.
Bjc

VIVIANE disse...

parabéns amigaaaaaaa....muiito bom isso viu,menos quilinhos rsrsrs

disse...

Oiie tudo bem? Nossa amei as dicas isso é verdade mesmo as vezes achamosque pq emagrecemos podemos exagerar mais infelismente temos que levar a R.A pra sempre conosco :/.
Um bjo e fique com Deus e parabéns por ser moradora da casa dos 60 embreve seremos vizinhas